Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Desumanidade" sem limites!

Até quando?



SAIBAM COMO SE PRODUZ CARNE DE VITELA E BABY-BEEF!
Sou nada além de um monte de carne?
VITELA E BABY-BEEF = Carne ou Bife de Bebê Doente por Anemia.

A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia. O que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar. 

Esse procedimento é para que o filhote "não crie músculos" e a carne se mantenha macia. 

Baby beef é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados. 

O mercado de vitelas nasceu com o subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras. 

Veja como é obtido esse "produto": 
- Assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias. 

- Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso alimentação que consiste de substituto do leite materno. 

- Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que "não crie músculos", é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate. 

- A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material. 

- Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral. 

- Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num um piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso. 

- A alimentação fornecida é líquida e altamente calórica, para que a maciez da carne seja mantida e os animais engordem rapidamente. 

- Para que sejam forçados a comer o máximo possível, nenhuma outra fonte de líquido é fornecida, fazendo com que comam mesmo quando têm apenas sede. 

- Com o uso dessas técnicas, verificou-se que muitos filhotes entravam em desespero, criando úlceras pela sua agitação e descontrole no espaço reduzido. 

- Uma solução foi encontrada pelos produtores: a ausência de luz; a manutenção dos animais em completa escuridão durante 22 horas do dia, acendendo-se a luz somente nos momentos de manutenção do estábulo. 

- No processo de confinamento, os filhotes ficam completamente imobilizados, podendo apenas mexer a cabeça para comer e agachar, sem poderem sequer se deitar. 

- Os bezerros são abatidos com mais ou menos 4 meses de vida de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca terem conhecido a luz do sol. 

Pense! A carne é branca por algum motivo.
E as pessoas comem e apreciam esse tipo de carne sem terem idéia de como é produzida. 

A criação de vitelas é conhecida como um dos mais imorais e repulsivos mercados de animais no mundo todo. Como não há no Brasil lei específica que proíba essa prática - como na Europa - o jeito é conscientizar as pessoas sobre a questão. 

Nossa arma é a informação. 

Se souber o que está comendo, a sociedade que não mais tolera violências, vai mudar seus hábitos. 

Podemos evitar todo esse sofrimento não comendo carne de vitela ou baby-beef, repudiando os restaurantes que a servem. 

O consumidor (Assim como o eleitor) tem força e deve usar esse poder escolhendo produtos, serviços e empresas que não tragam embutido o sofrimento de animais inocentes. 

(Fonte: Instituto Nina Rosa - Projetos por Amor à vida) Se você anseia por uma sociedade mais humana e sem violência, divulgue essa matéria.
Profª Maria de Lourdes Pereira Dias - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - CSE/CNM - Campus=niversitário - Trindade 88..040.900 - Florianópolis (SC) - B R A S I L Phone:(55- 0xx48) 3331-9483

Fonte: http://www.projetoproanimal.com.br/veggie.php

Outro ponto que não se comenta é que a anemia causa inúmeras infecções por baixa na defesa imunológica, e como se controla isso? MEDICAÇÃO, quais? ANTIBIÓTICOS.
Além de estar comendo um "produto" gerado de extremo sofrimento o consumidor ainda ingere indiretamente antibióticos o que irá influenciar de forma significativa em sua saúde, como por exemplo a baixa resposta do corpo para antibióticos receitados pelo médico para combater alguma infeção. 

Detalhe, já ouviram o termo "da  vaca se aproveita até o chifre" ? Pois então, vocês acham que vacas que chegam prenhes - depois de certa idade ou por algum problema são simplesmente descartadas - para o abate tem algo que será "desperdiçado"? Você realmente acha que coisas assim vão para  "ração animal"? 

Pense bem no que você está comendo, afinal "somos o que comemos", quer boa saúde? Invista nela, consuma alimentos saudáveis! E não coma além do necessário, não é à toa que 60% da população brasileira se encontra obesa!

As grandes indústrias querem simplesmente vender os seus produtos e lucrar com isso, não medem as consequências para tanto, se o consumidor aceita a oferta quem serão os verdadeiros culpados? Saia desse ciclo vicioso, peça produtos que REALMENTE lhe trarão benefícios à saúde!

Pare para pensar no que você põe no carrinho e leva para casa! Comprar alimentos é um investimento, é como comprar um carro ou roupas! Leia o rótulo dos produtos! Pense de onde está vindo o alimento! Sob que condições foi produzido e os benefícios que ele lhe trará!

Alimentar-se não é simplesmente encher a barriga! 

Um comentário:

  1. é muito desumano! triste, revoltante...até onde vai a ganancia do homem para fazer isso a outro se vivo.

    ResponderExcluir